• Periquitomaracan Psittacara leucophthalma com hematoma em regio de carpometacarpo direitohellip
    2 semanas ago by refugiosilvestregyn Periquitão-maracanã (Psittacara leucophthalma) com hematoma em região de carpometacarpo direito, e por isso, apresenta dificuldade para voar. Encontra-se em tratamento.
  • Consulta em Coelho Oryctolagus cuniculus e Saguidetufospretos Callithrix penicillata
    5 dias ago by refugiosilvestregyn Consulta em Coelho (Oryctolagus cuniculus) e Sagui-de-tufos-pretos (Callithrix penicillata)
  • Papagaioverdadeiro Amazona aestiva apresentando deficincia nutricional devido a uma dietahellip
    2 semanas ago by refugiosilvestregyn Papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) apresentando deficiência nutricional devido a uma dieta baseada em sementes e comida caseira, além de automutilação em membros posteriores. O tutor foi orientado quanto ao correto manejo nutricional e um tratamento para as injúrias na pele (autobicamento) foi instituído.
  • Paciente Coelho que encontrase com sobrepeso e por isso apresentahellip
    2 semanas ago by refugiosilvestregyn Paciente Coelho que encontra-se com sobrepeso e, por isso, apresenta dificuldade em andar e fazer a auto-limpeza, além de constantemente apresentar problemas de estase gástrica e/ou cecal, pela falta de exercícios e excesso de carboidratos na alimentação. Foi passada uma dieta baseada em fibras vegetais (feno, capim), folhas verdes e frescas, legumes e uma pequena quantidade de frutas. A ração extrusada foi limitada.
  • Consulta de checkup em Araracanind Ara ararauna para verificao dehellip
    2 semanas ago by refugiosilvestregyn Consulta de check-up em Arara-canindé (Ara ararauna) para verificação de sua saúde e orientações quanto ao seu manejo em cativeiro.
  • Doenas mais comuns em aves geritricas Catarata Artrite Gota ricahellip
    3 semanas ago by refugiosilvestregyn Doenças mais comuns em aves geriátricas: ⚠Catarata, ⚠Artrite, ⚠Gota úrica, ⚠Pododermatite, ⚠ Neoplasias, ⚠Patologias do sistema nervoso, ⚠Problemas cardíacos, ⚠Aterosclerose e ⚠Lipidose hepática. O ideal é que aves mais velhas passem por uma consulta de check-up anualmente, para o diagnóstico destes problemas e o estabelecimento de um tratamento adequado, de forma a manter a sua qualidade de vida.
  • Voc sabia? As intoxicaes em aves mantidas em cativeiro sohellip
    2 dias ago by refugiosilvestregyn Você sabia? As intoxicações em aves mantidas em cativeiro são muito frequentes e podem levar ao óbito imediatamente, uma vez que o seu sistema respiratório dispersa de forma rápida, as partículas e os gases tóxicos inalados, devido ao acelerado metabolismo. Estas intoxicações ocorrem por ingestão, inalação ou absorção percutânea de substâncias tóxicas ou até por uso indevido de medicamentos. As intoxicações mais comuns são por mistura de sementes contaminadas, alimentos deteriorados, produtos químicos (material de limpeza, perfumes, incensos, tintas), gases tóxicos (fumaça de cigarro, teflon) e plantas tóxicas (Comigo Ninguém Pode, Orelha de Elefante, Costela de Adão, Espirradeira, Azaléia, Camará,…
  • Porquinhodandia Cavia porcelus com quadro clnico alternando entre diarreia ehellip
    1 semana ago by refugiosilvestregyn Porquinho-da-Índia (Cavia porcelus) com quadro clínico alternando entre diarreia e constipação. Realizou exame de raio-x e encontra-se em tratamento.
  • Consulta Rato Rattus norvegicus com massaaumento de volume em regiohellip
    2 semanas ago by refugiosilvestregyn Consulta Rato (Rattus norvegicus) com massa/aumento de volume em região inguinal
  • Papagaioverdadeiro Amazona aestiva em tratamento para autoarrancamento de penas comhellip
    3 semanas ago by refugiosilvestregyn Papagaio-verdadeiro (Amazona aestiva) em tratamento para autoarrancamento de penas, com o uso de homeopatia, floral, enriquecimento ambiental e dieta balanceada. O paciente encontra-se estável e com vários progressos (tranquilidade e interação maior com o ambiente e tutores). As penas arrancadas por ele estão em crescimento, principalmente na região de cauda e asas.